sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Safari Tailandês... a 18 metros de profundidade


Estou de volta. Atrasado, eu sei... E só de raspão, a energia é pouca depois de uma semana dura de trabalho. Isto de meter um fim de semana grande para ir a banhos na Tailândia paga-se com muito suor e pouca inspiração para escrever. Mas para que vocês, essa minoria hiper-culta e super-amiga (só mesmo...) que frequenta este blog não continuar à espera de mirabolantes aventuras em vão, decidi dar sinal de vida. E cá vão as primeiras fotos dos meus mergulhos em Koh Lanta, Tailândia, 6 horas debaixo de água distribuídas por 3 dias de 26 a 28 de Outubro. Em breve publicarei o álbum completo, dentro e fora de água e ficarão a conhecer melhor aquelas paragens. Mas por hoje só mesmo a Moreia Gigante (este bicho tinha para aí metro e meio de comprimento, a cauda saía da rocha do lado oposto!) e, se rolarem a página para baixo, a Tartaruga de Pente, o Long Fin Bannerfish (ó pá, não sei traduzir bannerfish, mas que a barbatana é comprida é...), o Peixe Palhaço (o famoso Nemo na sua anémona), o Peixe Leão (aquele vermelho cheio de espinhos), o Tubarão Leopardo (que passou quando tinha a minha lente embaciada!), o Clark (outro frequentador de anémonas) e o horroroso e bem camuflado Peixe Escorpião (este pode matar, se o pisarmos, é uma espécie de peixe aranha ao cubo...). Bom mergulho.

3 comentários:

JNR disse...

Perguntas idiotas de um ignorante aqui da tugulândia: a) a moreia não é um bichito perigoso? b) e esse tubarãozinho de ar simpático, nao implica com a gente?
abraço do Jorge, Lisboa

Eu disse...

A Moreia Gigante é ceguinha, coitadinha... Se não lhe tocarem nem lhe meterem a mão no focinho ela não ataca. Acho... Esta tinha quase dois metros!

O tubarão leopardo é uma paz de alma. Parece ruminante, tipo o tubarão baleia... Krill, plancton... Na realidade chega a comer, principalmente de noite, pequenos peixes e moluscos. De qualquer maneira não há registo de alguma vez estes tipos terem atacado mergulhadores. Mas n\ao se deve provocá-lo!

Anónimo disse...

Porque será que me estou a lembrar de um miúdo de 10 anos que quando começava a falar de baleias nunca mais se calava!
"Vou falar sobre as baleias ..." e depois nunca mais se calava. E não era que o garoto sabia tudo sobre baleias !. E chegou a fazer um pequeno caderno com desenhos das ditas baleias!
P.