quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Atribulações de Batman em Hong Kong







Se pensam que isto de ter estado em Gotham City (vejam o post anterior...) é só uma figura de estilo, uma metáfora para armar ao pingarelho, estão muito enganados! Na realidade tive (mesmo) o prazer de me cruzar com o Batman em Hong Kong, como podem ver pelas fotos... Estava a passar pelo “Escalator”, uma passadeira mecanizada que sobe pelo Soho acima no Central District de Hong Kong, quando fiquei entupido numa aglomeração de gente a tirar fotos lá para baixo, para as ruelas que passam 10 metros sob a passadeira. Espreito também e começo a tirar fotos mesmo antes de saber o que era, esticando o braço entre dois ou três concorrentes na primeira fila... Foi assim que apanhei o Morgan Freeman da foto que podem ver, em plenas filmagens do “Dark Knight”, o próximo filme do Batman que estreará em 2008. Quando me fartei dos apertos dirigi-me ao outro lado da passadeira, onde não estava quase ninguém. Estava serenamente a tirar fotos do material de filmagem empilhado nos passeios da ruela quando pára um Mercedes Classe S e se ouve um burburinho... Pois era o Batman, AKA Christian Bale, a sair do carro a uns 20 metros de distância de onde eu estava. Por um instante fui o mirone mais bem posicionado daqueles milhares de turistas a encher o “escalator”! E cá vai a foto também, assim um pouco de ladecos...

Claro que as filmagens do Batman em Hong Kong foram motivo de muito zumzum nos jornais, e no dia seguinte às fotos que tirei surgiu o cartoon que também partilho convosco... Nem o Batman se safa no meio da esmagadora Hong Kong!

Sem comentários: