terça-feira, 4 de maio de 2010

Warp

Esta é provavelmente a foto de pior qualidade que alguma vez por aqui se viu, mas a verdade é que está lá tudo: Texas (muito apropriadamente e de acordo com a placa à direita tal é o nome desta rua de Houston), os arranha-céus da quarta maior cidade dos EUA e os cowboys, perdão, os polícias a cavalo que por aqui andam, nostalgicamente hesitantes entre os V8 viciados nas octanas e as bucólicas montadas alimentadas a feno que povoam o imaginário deste povo. Por aqui ando desde Domingo passado quando, depois de ter pronunciado as palavras "beam me up, Scott" no aeroporto de Changi em Singapura nessa manhã, me vi teleportado através do Pacífico numa sequência digna da USS Enterprise. Cheguei a Houston pela uma da tarde do mesmo dia, o que para um sítio do outro lado do mundo relativamente à Cidade do Leão não está mal. Lembro-me vagamente de passar por uns arrozais a caminho aqui da Gringolândia, mas a pancada na cabeça que me dá o mega-jet-lag que tomou conta de mim nem me deixa lembrar bem o que se passou... Voltarei à antena um dia destes.

Sem comentários: