quinta-feira, 20 de maio de 2010

Saudades, pá...

Estes três estavam este fim de semana na gargalhada, a um canto de uma das torres de observação plantadas no que eu chamaria de ilha-da-ilha-da-ilha (ou seja, uma ilhota de areia ligada a uma das praias da ilha de Sentosa, que por sua vez é um pequeno apêndice no extremo Sul... da ilha de Singapura). Esta ilha-da-ilha-da-ilha ostenta um orgulhoso cartaz: "Southermost Point of Continental Asia"! Que é como quem diz, a Indonésia, mais para Sul e ali à vista, não conta para o campeonato, já não é "continental", é assim a modos que uma terra pulverizada por milhares de ilhas, entre o Índico e o Pacífico.


Mas não é para fazer analogismos com o Cabo da Roca que aqui estou. Já agora, este só se safa como "Westernmost Point of Continental Europe" porque não se conta com as ilhas (se não, na placa europeia, será Tearaght Island, na Irlanda (para lá da placa, com administração europeia, voltamos a ganhar: Fajã Grande, Ilha das Flores...).

Não, não estou aqui por causa do Cabo da Roca, estou aqui por causa desta foto, destes três que me fizeram lembrar os meus, mais crescidos sim, a "menina" como os "meninos", mas sempre no meu coração com sorrisos assim. Saudades...

Sem comentários: