quinta-feira, 8 de maio de 2008

Vem um gajo à terra para isto?


Podem crer que chego a sonhar com os Pasteis de Belém quando ando lá por fora. É portanto com grande desgosto que recorrentemente me apercebo que os ditos cujos só podem ser adquiridos nas grutas de Belém, aquele sítio onde sala após sala foi sendo adquirida aos vizinhos. Infelizmente, para os donos da chafarica, a ideia de expansão do negócio não vai além do quarteirão... Resultado: passo eu pela terra num fim de semana de sol, babando-me de antecipação, conseguindo até arranjar lugar para estacionar bem pertinho (eu a pensar que era um bom augúrio...), tudo para desistir de concretizar o sonho ao deparar com uma fila interminável de gulosos, a maioria estrangeiros, que se prolongava dezenas de metros pela rua. Acho que os Pasteis de Belém deviam ser nacionalizados e a receita distríbuida pelas pastelarias de todo Portugal. E já agora em Singapura, Macau e Rio de Janeiro também. Éta se as Brasileiras não adoram os Pasteís de Belém! Tenho dito.

Sem comentários: