quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Bebendo Chateau Pichon-Longueville Comtesse de Lallande 1982 sobre as Ílhas das Especiarias


Foi hoje que o monstro (estou a falar claro do Airbus 380 da Singapore Airlines) voou pela primeira vez “a sério”, ligando Singapura a Sydney. A sério significa numa rota de rotina com pagantes normais... Bom, não completamente normais, pois a maioria dos bilhetes foram vendidos a preços exorbitantes num leilão da e-bay para fins de caridade, com o recordista a pagar 100,380.00 USD por uma suite de 1ª classe para ele e uma acompanhante! No total o leilão rendeu 1.9 milhões de dólares de Singapura (cerca de 900,000 EUR...).

Foi o voo SQ380, que deixou o aeroporto de Changi em Singapura pelas 08:00 da manhã de hoje para chegar pelas 17:25 a Sydney. Curiosidades banais assinaladas pela Singapore Airlines: a idade dos passageiros vai dos 10 meses aos 91 anos, o nome mais comum é David, 70% deles são homens. Os Australianos são o maior grupo, seguidos dos Singaporeanos. Não tenho registo de nenhum Tuga... Os passageiros da primeiríssima classe (as tais suites...) vão ser mimados com os vinhos mais sumptuosos do século, como D. Pérignon Rosé de 1996 ou o Chateau Pichon-Longueville Comtesse de Lallande 1982.

Como habitante destas paragens não poderia deixar de assinalar o evento, uma vez que aqui em Singapura os media andam a gabar-se do feito há muito tempo e com especial zelo hoje! A fanfarra começou a tocar no dia 15 de Outubro, com a entrega oficial do bicho à Singapore Airlines e tem continuado por tudo e por nada. Infelizmente não vos posso presentear com um relato escrito a bordo, porque para onde o bicho vai não tenho clientes...

Sem comentários: