sábado, 18 de setembro de 2010

"On the road again" ou a sensacional foto que nunca tirei

A Gringolândia, onde de novo me encontro, é sempre um festim rodoviário. Milhões de carros fluem pelo emaranhado de autoestradas e viadutos como glóbulos vermelhos por artérias. Guiar por estas bandas começa sempre, para mim, com alguma irritação, até o GPS fazer tudo o que lhe peço (demora um pouco, começa por ser mudo, ou surdo, ou baralhado) e eu perceber como funcionam os botões das banheiras esquisitas com que o rent-a-car me brinda (desta vez é um Dodge). Em Houston, por onde andei nos últimos dias, fui "conduzido". Com as mãos e olhos livres tirei então a foto de hoje, de uma roulote que deve ser de um Tuga a armar em Mexicano... Agora em Dallas, para onde voei à pouco, tive de alugar um carro e fazer umas vinte e picas milhas até chegar ao meu hotel de hoje. O carro afinal não parece ter a "via verde" que pedi ("toll tag"), o que me fez esbarrar nas cancelas por três vezes, recuando entre apitos até finalmente conseguir embicar o Dodge para uma cabine com portageira.

E aqui chegamos à segunda parte do título de hoje. Sim, porque isto de fotos está mau e a roulote dos "Tacos do Sr. Gouveia" foi a menos má que arranjei para pespegar aqui. A portageira de Dallas onde acabei de os conduzir, essa sim, teria sido a foto do ano no Asteróide. Infelizmente eu estava a bufar pela figura que tinha feito, a camera estava no porta bagagens e o alvo da foto não haveria de gostar... E fiquei congelado, parecia um "Z-movie" americano: depois de tanta trapalhada na portagem, consigo finalmente chegar à cabine e deparo com uma mulher barbuda a olhar para mim com um ar estranho! Magra, relativamente jovem apesar de envelhecida, cabelo louro esbranquiçado, voz bem feminina. E com barba... Pêlos abundantes distribuídos por toda a cara, não propriamente barba cerrada mas o suficiente para poder fazer fortuna como atracção de circo duzentos anos atrás. Brrr, aquele olhar, aqueles pêlos, estava a ver que a seguir a senhora saía da cabine e vinha atrás de mim com uma motoserra na mão! Mas lá me safei e aqui estou, a tempo de mais um post, com muita pena de não ter tirado a Foto do Ano...

Sem comentários: