segunda-feira, 22 de março de 2010

Bráziú pitoresco

Juro não saber o que raio será um "hotel para solteiros"... Só solteiro encartado pode se abrigar? E viúva? E divorciado? E pode homem e mulher sem descriminação sexista? E se os hóspedes todos juntos em hotel tão piqueno mudarem de clube após algum tempo de co-habitação? E... Estou cansado demais para tanta cogitação (ao ponto de até a minha escrita estar ganhando sotaque...). Fiquem portanto a saber que no mundo há pelo menos um Hotel para Solteiro. Fica algures em Santa Teresa, subindo a caminho do Corcovado, Rio de Janeiro, Bráziú.

3 comentários:

Helena disse...

Caro Asteróide, sou uma carioca radicada nas terras áridas de castela aqui logo ao lado dos jardins da sua finca lusa. As suas elocubrações são muito mais divertidas que a resposta, mas não resisti em aclarar as suas dúvidas. Os hotéis para solteiros são em realidade pensões, não hotéis. Paga-se um preço por mês, os quartos podem ser individuais ou conjuntos. Existem os de rapazes e os de moças e em ambos está proibida a entrada do sexo oposto. Eram muito comuns nos anos 50 e 60 quando jovens de todas partes chegavam ao Rio em busca de trabalho. Os que existem hoje são provavelmente os mesmos de outrora e atualmente só se encontram no centro do Rio, Santa Teresa, onde eu morava, inclusive.

Helena disse...

OBS: Hotel para solteiros tornou-se, mais tarde uma maneira de promocionar de maneira discreta os puteiros. Logo abaixo da placa lê-se "promoção" de modo que, creio era esse o caso do Hotel para Solteiros em questão. Igualmente muito (muuuuito) comuns no centro do Rio.
Um abraço.

Eu disse...

Muito obrigado Helena! Ótimo ter a sua colaboração, preciosa informação para dar verdadeiro valor a este olhar ocasional do Asteróide... Um abraço