domingo, 14 de março de 2010

Are you the Captain?

Afinal não é preciso uma greve de uma transportadora aérea para abater o Asteróide... Basta uma peça avariada, como aconteceu ontem com o voo da TAP de Newark para Lisboa que foi cancelado. Aqui estou eu portanto de novo, agora a carpir as minhas mágoas, em vez de estar calado e sossegado na minha casinha no campo, na Lusa Pátria. A foto que vos mostro, sem grande vontade, é o mais próximo que verão de Manhathan: a Penn Station de Newark, onde poderia apanhar um comboio que em 15 minutos me despejaria no coração da Big Apple. Mas tal não vai acontecer: a TAP quer-nos a todos sossegadinhos aqui no Hilton do aeroporto, em quanto esperamos notícias.


Claro que para o Asteróide aparecer tive de me ligar à Internet. O meu lap top já apanha automáticamente o wi-fi de qualquer hotel da cadeia Hilton na Gringolândia, mas se não tiver um código que por vezes gentilmente me dão na recepção tenho de aceitar pagar uns dez dólares por dia para navegar. Assim liguei para a recepção, que pensa que a TAP é uma companhia de aviação de um país gigantesco, com aviões paquidérmicos, onde a tripulação é constituída por umas 30 pessoas (o número de viajantes encostados aqui no Hilton). O senhor da recepção logo me reconheceu como membro da tripulação e lança-me a pergunta acima: você é o capitão? Tive que confessar que não (embora tentado a dizer que sim só para ver o que acontecia...), pelo que este post me custará dez dólares. O que é barato para um pedaço de prosa tão erudito...

Sem comentários: