quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Três anos de Asteróide

Daqui a menos de uma hora o Asteróide perfaz três anos. Por coincidência a rota actual trá-lo de volta ao Sudeste Asiático. No meio do autêntico super mercado do sexo que é Pattaya Beach na Tailândia, onde os afazeres me trouxeram para uma noite e uma reunião rápida no café da esquina, o espírito do Asteróide esmorece um pouco, mas não podia deixar de assinalar a ocasião. Cá voltaremos para contar, mas por enquanto a intenção é soprar as velinhas. E prestar a devida homenagem ao verdadeiro autor do Asteróide, o artefacto que vêem na foto. É esta lente maníaca que não consegue ficar quieta, para depois me obrigar a seleccionar alguma coisa de jeito de entre milhares de fotos... Mas eu perdoo a minha pequena Canon, é uma companheira inseparável que nunca me deixou ficar mal. Desde meados de 2006, antes do Asteróide nascer aqui perto, em Singapura, que esta menina me acompanha. Na realidade foi por acidente que nos encontrámos. Outra muito parecida a antecedeu por uns meses, comprada no início de 2006 quando me mudeia para a Ásia. Mas a pobrezita faleceu poucos meses depois, durante umas férias em Portugal em que entre outras coisas menos recomendáveis para quem já não tem vinte anos me armei em espeleólogo e dei uma queda quando tentava escalar-me de volta à saída no poço de uma gruta. Esborrachada no Algar do Ladoeiro perto de Minde: RIP...


O azar de umas é a sorte de outras, e cá está a minha "nova" velhinha Canon, comprada na Sim Lim Square de Singapura depois de algum regateio, quatro anos atrás. Parece pouco, mas quatro anos é muito tempo para quem leva a nossa vida! Aqui está perante vós, agradecendo a atenção com que têm olhado para a sua obra, toda riscada e com o cabo de corda já no fio, mas orgulhosa por sair por fim do anonimato... Obrigado a ela e a vocês por estarem por aí a ler isto!

Sem comentários: