sábado, 16 de outubro de 2010

Os Deuses dos Três Pastorinhos reencarnaram em Saigão!



No século passado, andava eu em pleno fervor farrista, escolhia assiduamente os Três Pastorinhos no Bairro Alto para abanar o capacete. Havia algo que me caía bem por lá no final dos anos 90, não sei se por por mérito da música se dos gins que já tinha emborcado noutras capelinhas antes de lá chegar. Os anos passaram e nos dias que correm o corpo já grita só para levantar um joelho, quanto mais para saltar freneticamente comme il faut... Mas, eis se não quando, vejo-me no início deste mês em Saigão o tempo suficiente para pernoitar por lá durante quase uma semana. Deu tempo para espreitar os templos nocturnos locais. Que afinal não se limitam àqueles bares esconsos dos quais nos desviamos para não acabar agarrados por uma matilha de vampiras que nos sugam para dentro, cravam bebidas e ainda nos põem a jogar snooker a dinheiro contra sessões de stripe-tease! E ainda por cima jogando bem... Dizia eu, afinal Saigão não é só esse tipo de lugares de perdição, que eu ouvi dizer que existem. Afinal à vida para além da vampiragem. Aconselho-os vivamente a beber um copo no Vasco's ou a dançar como se não houvesse amanhã no Apocalipse Now. Claro que as fotos de tais sítios não são das melhores, mas cá vai: a Alexandra que vêem a jogar snooker em grande estilo é a dona do Vasco's (o bar-disco adoptou o nome do seu filho), a danceuse de costas não faço ideia quem seja (nem o que queria) e, finalmente, os olhares desfocados da terceira foto foram captados no Apocalipse Now, uma discoteca à maneira sempre a bombar mesmo aos dias de semana. Por incrível que pareça, os deuses dos Três Pastorinhos reencarnaram no Apocalipse Now e os meus joelhos moveram-se de novo!

Sem comentários: