sábado, 15 de setembro de 2012

Com o fogo não se brinca

A frase em título ilustra bem o cuidado extremo com que o governo de Singapura trata as questões religiosas. Com pinças: equilíbrio entre todas as práticas religiosas (bem, pelo menos entre as monoteístas "mainstream"). A começar pelos feriados, budistas, cristãos, muçulmanos e hindus (dois para cada, sendo Natal e a Páscoa os do lado cristão). E a acabar nos quartos de hotel... Só me espantou não encontrar o Corão junto com os outros na mesa de cabeceira. Deve haver alguma razão, talvez não seja de bom tom em hoteis, e não se pode brincar com o Corão senão aparece logo uma turba a queimar-nos embaixadas em qualquer lado. E o que era um post alegre e respeitoso entristeceu um pouco, ao lembrar que uma das práticas religiosas potencialmente mais belas está no presente a ser corrompida por extremistas e a ser pasto da pobreza que grassa em muito dos países onde o islão é maioritário. Faço votos que um dia possa encontrar o Corão também na minha mesa de cabeceira. Se isso não for pecado.

1 comentário:

Anónimo disse...

Para quem estudar ao detalhe e pormenor as informações oficiais islâmicas iniciais, descobre que há fundamentos para se afirmar que no filme nada insulta maomé.
Ele próprio confessou que era ignorante, que não sabia o que andava a fazer e que o seu allah era pior que os maus todos juntos e zangados.