segunda-feira, 31 de março de 2008

Último da espécie?


Primeiro não queria acreditar no que ouvia. Um silvo agudo subia e descia de tom, levando-me consigo muitos anos (décadas!) atrás, aos tempos em que no meu bairro se ouvia o mesmo assobio com frequência. Depois, para além de ouvir, vi, incrédulo, algo que pensava já estar extinto à uma eternidade: o Amolador! Com esta foto, que por incrível que me parecesse foi tirada numa manhã de um Sábado de Março do ano do senhor de 2008, ali para as bandas da estação de comboio do Areeiro em Lisboa, faço uma homenagem a estes bravos exploradores de "niche markets" da cidade, verdadeiros heróis da mais antiga das publicidades: o assobio aos quatro ventos!

Nota: eu sei que o Asteróide anda preguiçoso, apesar do muito que tem para publicar sobre as voltas recentes nas terras de Vera Cruz, mais as voltas passadas em muitos outros sítios. Lentamente, no entanto, espero que se ponha em movimento de novo... Agora em órbita geostacionária na Europa do Sul (que é como quem diz lá para as bandas dos Olivais...), estará em breve de regresso à Ásia para mais um périplo errático. Até já.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não devem ainda estar extintos!

Se abandonares o teu bairro dos Olivais e desceres até à Expo Sul, também vais encontrar um!

Nestes últimos sábados de manhã tenho ouvido frequentemente o seu assobio! Será virtual? Penso que não!