quinta-feira, 14 de abril de 2011

Ecos do bailout ao pequeno almoço



Na semana passada em Singapura, estava o Asteróide a abastecer-se do habitual pequeno almoço reforçado, salta-me o Luso Cantinho do jornal. A nação chegou ao Straits Times com grande bruá, agora que vamos levámos com o FMI. Não posso dizer que o pequeno almoço me tivesse caído pior, mas desde aí e pelo que tenho lido receio bem que desta vez a situação vai ser bem mais confusa e preocupante. A ver vamos... Entretanto vou enchendo a barriga enquanto posso!


Não sei bem se são os alemães que nos vêm salvar se são os contribuintes portugueses que vão penar para salvar os pensionistas alemães com reformas milionárias à conta dos fundos de pensões teutónicos que arriscaram em dívida de risco ou alimentando desgovernos. Recebendo em troca generosos juros... Isto ainda vai acabar mal, digo-vos eu.


PS: na realidade os Lusos chegam às notícias aqui do Sudoeste Asiático dia sim dia não através do Cristiano Ronaldo e do Mourinho , mas não estou a contar com notícias desportivas neste post. Aqui em Saigão, para onde vim entretanto, fotos das nossas duas mais ilustres estrelas futebolísticas apareciam ontem em quatro das poucas páginas do desportivo local!

Sem comentários: