terça-feira, 28 de setembro de 2010
Big canguru bird
@
28.9.10
0
comentários
Etiquetas:
Conversas...,
Singapura
domingo, 26 de setembro de 2010
Don't vote, it just encourage the bastards!
Horas atrás, ao olhar para esta estante de livros no Bush International Airport de Dallas, avancei mais um passinho nesta longa caminhada para o entendimento desta grande nação que é a Gringolândia, mais os seus pitorescos nativos. O título do post é extraído de um dos livros. O autor defende que o governo americano não devia pura e simplesmente existir. Segundo este patusco (que não é totalmente tolo, todavia...) o governo, qualquer que seja a sua cor, inventa razões para auto-justificar tal existência à conta do pobre cidadão americano coartado das suas liberdades mais básicas. Sendo estas, a saber (acho eu): montar a família numa carroça, zarpar para Oeste, cortar umas árvores, construir uma casa na pradaria e viver feliz para sempre com o seu gado por sustento e a sua bíblia como guia. Sem pagar impostos, claro. O que precisarem terão de comprar, e macacos os mordam se não farão por isso à conta do seu trabalho duro. Porque razão haviam de precisar do governo para lhes dar o que quer que seja???
@
26.9.10
0
comentários
Etiquetas:
Estados Unidos
Chaimite sem cravos
Para mim um chaimite, por mais feio que seja, será sempre um simbolo de liberdade e tolerância brilhando no firmamento estrelado do triunfo do bem, junto com outros pontinhos brilhantes como os cravos, as G3 e os sorrisos cândidos da rapaziada que juntou uns e outros trinta e seis anos atrás. Ferramentas dos "bons", que o meu olhar de menino de oito anos viu vencer os "maus". Portanto não me venham com histórias, aos oito anos as coisas são assim. E pronto.
@
26.9.10
0
comentários
Etiquetas:
Estados Unidos
domingo, 19 de setembro de 2010
Tail Gate Day
@
19.9.10
2
comentários
Etiquetas:
Estados Unidos
sábado, 18 de setembro de 2010
"On the road again" ou a sensacional foto que nunca tirei
A Gringolândia, onde de novo me encontro, é sempre um festim rodoviário. Milhões de carros fluem pelo emaranhado de autoestradas e viadutos como glóbulos vermelhos por artérias. Guiar por estas bandas começa sempre, para mim, com alguma irritação, até o GPS fazer tudo o que lhe peço (demora um pouco, começa por ser mudo, ou surdo, ou baralhado) e eu perceber como funcionam os botões das banheiras esquisitas com que o rent-a-car me brinda (desta vez é um Dodge). Em Houston, por onde andei nos últimos dias, fui "conduzido". Com as mãos e olhos livres tirei então a foto de hoje, de uma roulote que deve ser de um Tuga a armar em Mexicano... Agora em Dallas, para onde voei à pouco, tive de alugar um carro e fazer umas vinte e picas milhas até chegar ao meu hotel de hoje. O carro afinal não parece ter a "via verde" que pedi ("toll tag"), o que me fez esbarrar nas cancelas por três vezes, recuando entre apitos até finalmente conseguir embicar o Dodge para uma cabine com portageira.
@
18.9.10
0
comentários
Etiquetas:
Estados Unidos
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
As Caravelas que nos pariram
@
9.9.10
2
comentários
Etiquetas:
Alemanha,
Conversas...,
Portugal
quarta-feira, 8 de setembro de 2010
Mergulho no Outono
O Verão no luso canto tem sido formidável. Piscina pela manhã para acordar, calores nocturnos, azuis brilhantes no céu e verdes opados de tanto crescerem ao sol depois de tanta água no pretérito Inverno. Claro que entretanto a minha bomba de água pifou, os cães fugiram, a máquina de lavar roupa entupiu, o meu dente partiu e outras coisas más que também contribuem para um Verão memorável, para o bem e para o mal. A cadela já regressou, o cão ainda anda a monte e agora o Verão acabou. Pelo menos desde ontem e até sexta feira, aqui plantado à beira do Aussenalster em Hamburgo. Há pouco, depois de um jantar bem regado que começou pelas seis da tarde no meu hotel (mania destas paragens...), tirei esta foto quando dava um passeio para desmoer. Estava fresquito (eu diria mesmo que estava frio, aí pelos 13 graus...), chuviscava aqui e ali, e a cidade as gentes já se vestem para o Outono. Os cisnes foram apanhados pela lente de um Asteróide suspendendo a respiração para não tremer a coisa, já no canal Alsterfleet que liga ao Norderelbe. Também eles, com a sua patine "a la" Parque Eduardo VII no qual me vejo sempre de rogo de lã na cabeça (e a preto e branco, vá-se lá saber porquê!), pareciam já ter dito adeus ao estio. Adeus memorável Verão, bem-vindo sejas Outono, também és preciso! Pelo menos até 6a...
@
8.9.10
0
comentários
Etiquetas:
Alemanha
Tugas em Singapura
@
8.9.10
0
comentários
Etiquetas:
Singapura