Logo à noite embarco para a Tailândia, onde nos próximos quatro dias vou voltar aos mergulhos... Por aquelas bandas de Koh Lanta (uma ilha a Sul de Krabi, não longe das Phi Phi, na costa Sudoeste da Tailândia) não há cá internet, pelo que os vou deixar por uns dias. Depois conto, prometo. E tentarei também partilhar outras voltas anteriores na Tailândia: Bangkok, Phuket, Phi Phi... Entretanto visitem lá as orquídeas em http://picasaweb.google.com/Galargus/SINGAPURAAsOrquDeas...
quinta-feira, 25 de outubro de 2007
Fleur...
Logo à noite embarco para a Tailândia, onde nos próximos quatro dias vou voltar aos mergulhos... Por aquelas bandas de Koh Lanta (uma ilha a Sul de Krabi, não longe das Phi Phi, na costa Sudoeste da Tailândia) não há cá internet, pelo que os vou deixar por uns dias. Depois conto, prometo. E tentarei também partilhar outras voltas anteriores na Tailândia: Bangkok, Phuket, Phi Phi... Entretanto visitem lá as orquídeas em http://picasaweb.google.com/Galargus/SINGAPURAAsOrquDeas...
@
25.10.07
1 comentários
Etiquetas:
Singapura
Bebendo Chateau Pichon-Longueville Comtesse de Lallande 1982 sobre as Ílhas das Especiarias
Foi o voo SQ380, que deixou o aeroporto de Changi em Singapura pelas 08:00 da manhã de hoje para chegar pelas 17:25 a Sydney. Curiosidades banais assinaladas pela Singapore Airlines: a idade dos passageiros vai dos 10 meses aos 91 anos, o nome mais comum é David, 70% deles são homens. Os Australianos são o maior grupo, seguidos dos Singaporeanos. Não tenho registo de nenhum Tuga... Os passageiros da primeiríssima classe (as tais suites...) vão ser mimados com os vinhos mais sumptuosos do século, como D. Pérignon Rosé de 1996 ou o Chateau Pichon-Longueville Comtesse de Lallande 1982.
Como habitante destas paragens não poderia deixar de assinalar o evento, uma vez que aqui em Singapura os media andam a gabar-se do feito há muito tempo e com especial zelo hoje! A fanfarra começou a tocar no dia 15 de Outubro, com a entrega oficial do bicho à Singapore Airlines e tem continuado por tudo e por nada. Infelizmente não vos posso presentear com um relato escrito a bordo, porque para onde o bicho vai não tenho clientes...
@
25.10.07
0
comentários
Etiquetas:
Conversas...,
Singapura
terça-feira, 23 de outubro de 2007
For Ladies and Couples only: ir à praia em Singapura
Garanto-vos que as praias de Sentosa, embora de água turva, são bem agradáveis para se estar e beber um copo. Areia branca, palmeiras, boas vistas. Excepto no horizonte, claro está, coalhado de petroleiros, porta contentores, cargueiros... Vão lá ver o album de fotos, vale a pena.
@
23.10.07
2
comentários
Etiquetas:
Singapura
Adalberta
No entanto o Asteróide 330 existe de facto! De acordo com a Wikipédia, o Asteróide 330 dá também pelo nome de Adalberta. Este asteróide foi descoberto em 2 de Fevereiro de 1910 por Max Wolf e é um asteróide da cintura principal, a 1,8431621 UA. Possui uma excentricidade de 0,2531697 e um período orbital de 1 416,13 dias (3,88 anos). E tem uma velocidade orbital média de 18,95928385 km/s e uma inclinação de 6,75423º! O que quer que seja isto... Se quem está a ler este blog tiver uma queda para a astronomia pode espreitar em http://pt.wikipedia.org/wiki/330_Adalberta. Se quiserem discutir este tema comigo podem visitar-me, é só seguir o mapa da imagem!
@
23.10.07
1 comentários
Etiquetas:
Conversas...
sábado, 20 de outubro de 2007
Festa em Malaca: Bong Natal e Bong Anu Nobu!
O cheirinho a Portugal ainda lá está. “Bong Natal & Bong Anu Nobu” são os votos à entrada da Vila Portuguesa, apesar de já terem passado três meses das Festas na altura em que passei sob este arco. O sotaque destes votos faz-me pensar que os colonizadores do século XVI devem ter vindo todos do Norte, carago...
No album de fotos em http://picasaweb.google.com/Galargus/MALSIAMalaca, com legendas e tudo, podem ficar com uma ideia de Malaca, desde o Sr. Pedro do restaurante Lisboa na Vila Portuguesa até às ruínas da fortaleza A Famosa erigida por Afonso de Albuquerque.
@
20.10.07
3
comentários
Etiquetas:
Malásia
O Louro de Bukit Timah
Pois hoje é que foi! Lá estava o Louro de novo, um pouco tímido mas muito mais falador. Durante uns 5 minutos deixou-se fotografar e filmar. Consegui gravar um pequeno filme com um recital de estalos e assobios bastante notável... Depois lá foi à vida dele, mal sabendo que ficaria famoso aqui neste blog, que daqui a 3 anos já terá sido visto por pelo menos 16 pessoas, algumas repetidamente!
Já agora deixem-me que vos diga que Singapura consegue apresentar uma vida selvagem bastante razoável, apesar da sua condição eminentemente urbana. Já não há tigres (já houve...) mas nas zonas ainda preservadas de floresta há cobras em barda, macacos e uns lagartões verdes para aí de metro e meio... Os macacos e os lagartões podem mesmo ser vistos de vez em quando a aventurarem-se em jardins e outros locais menos remotos. Os macacos são particularmente abundantes aqui na minha zona, seguindo pela estrada que passa à porta do condomínio até entrar bem dentro da floresta. Para além destes exemplos há os casos extremos, eventualmente fugidos a algum dono: o Louro da Marquise (bem, talvez não tão extremo...) e uma piton de 3 metros e e meio que ficou famosa o ano passado, aparecendo nos jornais por ter estrafegado até á morte um cãozinho pela trela passeando, dentro de um condomínio aqui ao pé! E fugiu, o raio da cobra...
@
20.10.07
0
comentários
Etiquetas:
Conversas...,
Singapura
terça-feira, 16 de outubro de 2007
Tioman,a minha primeira ilha de sonho
@
16.10.07
2
comentários
Etiquetas:
Malásia,
Scuba
Indonésia flash
@
16.10.07
0
comentários
Etiquetas:
Indonésia
domingo, 14 de outubro de 2007
Vietname, Saigão: A Cidade e As Pessoas
@
14.10.07
1 comentários
Etiquetas:
Vietname
sábado, 13 de outubro de 2007
Sarawak, a terra do Sandokan
@
13.10.07
0
comentários
Etiquetas:
Malásia
quinta-feira, 11 de outubro de 2007
Domingo Filipino em Singapura
As Filipinas são uma das mais numerosas comunidades expatriadas que vivem em Singapura. São milhares de meninas e mulheres, trabalhando quase todas como "mades" em casas de Singapurenhos ou de expatriados abastados de outras nações. Trabalham, comem e dormem nas casas dos "boss" e as que têm sorte podem folgar ao Domingo. Neste ano de 2007 que vos escrevo ganham entre 350 a 400 SGD (cerca de 180 Euros) por mês.
No dia mágico de Domingo alguns pontos de Singapura são invadidos por hordas de Filipinas. É o caso do Lucky Plaza, um shoping farrusco em plena (e nobrérrima) Orchard Road. Ou o East Coast Park onde organizam churrascos sempre que um aniversário ou outra efeméride o justifique. Há sempre algumas com mais posses que abonam comida e bebida. De facto o Domingo é fonte de receitas paralelas para as mais arrojadas, vendendo jeans piratas, trabalhando a dias (é proíbido...) engomando e limpando casas de expatriados como eu, ganhando comissões de agências se ajudarem a trazer mais conterrâneas para trabalharem em Singapura... Ou revendendo com lucro cartões de telemóvel sempre que um navio com tripulação Filipina está no porto e os homens não podem sair de bordo.
Em http://picasaweb.google.com/Galargus/SINGAPURAAsFilipinas dois Lusitanos juntaram-se à festa e trataram da grelha... Vinte e sete Filipinas passaram a saber onde ficava Portugal!
@
11.10.07
0
comentários
Etiquetas:
Filipinas,
Singapura
domingo, 7 de outubro de 2007
Os Tugas de Singapura
@
7.10.07
2
comentários
Etiquetas:
Portugal,
Singapura
Vai umas fotos?
Ainda agora me larguei a escrever umas coisas e afinal já comecei a divulgar o blog... Bom, para ter a certeza que aproveitam isto em todo o seu esplendor, não se esqueçam que o tema são as viagens e os lugares por onde vou passando. E que uma imagem é sempre melhor que mil palavras... Por isso façam favor de espreitar a zona que diz "Fotografias", no lado direito desta página, mais embaixo. Aí encontrarão links para os albuns de fotos que vou publicando online. Neste momento acabei de colocar uma selecção de imagens do fim de semana de mergulhos em Dayang, mas mais se seguirão.
@
7.10.07
0
comentários
Etiquetas:
Conversas...
Mergulhando na Malásia: Pulau Dayang
Do lado mau: saindo de Singapura (que tem sido a minha casa desde Fevereiro de 2006) numa sexta-feira à noite, levei 1 hora para passar a fronteira de carro (uma Hiace velhinha cheia de malta, junto com outras carripanas com mais grupos); mais 3 horas de condução nocturna alucinante para chegar à costa leste da Malásia (Mersing) antes que a maré encalhasse o barco que nos esperava; entrar a bordo à meia noite para navegar aos tombos 5 horas mal dormidas; chegar à ilha às 5 da manhã para cair numa cama nuns barracos tipo camarata; levantar as 7.30 no dia seguinte para comecar o primeiro de 5 mergulhos nos dois dias. Isto sem contar com as luxuriantes instalações de banhos: no mesmo cúbiculo tínhamos o mui Malaio buraco no chão para as necessidades e o duche, a incidir exactamente sobre o defecadoiro... Ou seja, para tomar duche tinha de abrir as pernas para não meter o pé no buraco!
Podem ver as fotos em http://picasaweb.google.com/Galargus/MALSIAPulauDayang.
@
7.10.07
3
comentários
Etiquetas:
Malásia,
Scuba
O primeiro post...
Ao contrário do que muitos possam pensar, sou na realidade um tímido. Disfarço bem, eu sei, mas na realidade sou tímido... E nesta primeira incursão na blogosfera essa timidez tolhe-me os movimentos e embaraça-me a escrita!
Bom, é melhor ir direito ao assunto: o que é que faço aqui a escrever coisas, exposto a quem quiser ler?! Por enquanto acho que vou manter o blog secreto... A intenção é partilhar fotos e relatos das minhas voltas um pouco por todo o planeta, pelo que durante uns tempos vou alimentar o bicho com a (muita...) informação das voltas mais interessantes que dei, de há uns 20 anos a esta parte. Pelas minhas contas é capaz de levar uns meses até começar a convidar alguém a visitar o blog... Mesmo mais tarde não espero grande audiência para além dos meus queridos amigos e família, que queiram espreitar o que tenho andado a fazer, principalmente quando desapareço das vizinhanças durante umas temporadas...
@
7.10.07
2
comentários
Etiquetas:
Conversas...